No ultimo domingo (29.01) teve fim o IV Acampamento da Seleção Pernambucana de handebol masculina e feminina, promovida pela Federação Pernambucana de Handebol - FPH. O dia foi marcado por atividades menos intensas, com destaque especial para o treino da seleção feminina junto às atletas da equipe adulto feminino do Clube Português do Recife, e do amistoso da seleção masculina contra a equipe junior masculino do mesmo clube.
Seleção Feminina
De acordo com o Professor Cristiano Rocha, o sentimento que fica é da necessidade de dar uma maior rodagem à equipe, que dispõe de poucas atletas oriundas da seleção do ano passado.
"- A equipe deste ano precisa de uma maior rodagem. Infelizmente, tivemos pouco tempo, bem como poucas atletas com real possibilidade de integrar nossa equipe. Logo, necessitamos fazer novas avaliações, buscar mais atletas para a próxima seletiva, que acontecerá muito em breve." Afirmou Cristiano.
Seleção Masculina
Entre os meninos, o sentimento é de uma maior definição, levando em conta o pouco tempo para a execução do trabalho, bem como o número elevado de atletas inscritos no processo de seleção (42 atletas!). O treinador conseguiu estabelecer uma pré-lista, contendo os 16 atletas que apresentaram melhor rendimento no Acampamento 2012. Eis a Lista:
GOLEIROS
Rafael Silva
Aldovandro Brasil Neto
Hiego Costa
ARMADORES
Cesar Valença
Yuri Silva
Cléber Silva
Pedro Cauê Oliveira
Rafael Santos
Igor Costa
Rinaldo Lima
PONTAS
Guilherme Lira
Esdras Batalha
Thiago Valença
Felipe de Mery
Pivôs
Pedro Oliveira
Pedro Bezerra
Quem acompanha o trabalho de Márcio Ferreira à frente da seleção pernambucana nos últimos anos, nota que com o passar dos tempos, o mesmo busca incrementar cada vez mais o processo. segundo ele:
"- Se quisermos ser os melhores, temos de buscar o que há de melhor em relação a conhecimento especifico e material humano disponível ao nosso redor. Deste modo, temos procurado ir mais além, trazendo conhecimentos oriundos de cursos e palestras realizadas com membros de seleções nacionais, como Javier Cuesta (Brasil) e Alain Quintaillet (França). Deste modo, temos enfatizado cada vez mais um trabalho interdisciplinar, com acompanhamento especifico por posição, bem como mostrando aspectos que vão muito além das 4 linhas." Afirmou Márcio.
O amistoso
O amistoso começou com um ritmo forte, com a equipe junior do português tomando as rédeas do mesmo, chegando a abrir inicialmente uma diferença de 6 gols. As mudanças efetuadas pela comissão técnica possibilitaram a diminuição da diferença para 4 gols, por volta dos 15 minutos. Porém a experiencia de atletas como Welton Lima, Eliakim Cordeiro, Raony Costa e Paulo Victor Cavalcanti foram essenciais para a manutenção do placar favorável, com o posterior e inevitável aumento do mesmo no segundo tempo. Vale ressaltar que a equipe enfrentada pela seleção compõe a base de uma equipe que foi bicampeã brasileira nos ultimos 2 anos, tendo participado das 3 ultimas finais.
Muito em breve, postaremos algumas imagens do amistoso, bem como do ultimo dia das seleções no Acampamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário