sábado, 28 de janeiro de 2012

Penúltimo dia do Acampamento da Seleção: aprendizado, muito trabalho e dedicação.

O penultimo dia do Acampamento da Seleção Pernambucana de Handebol continua marcado mais uma vez pela relação forte entre teoria e prática nas ações de treinadores e atletas dentro de quadra. O dia começou com uma atenção especial para os goleiros: O professor João Carlos, atleta do time Adulto do Clube Português do Recife e que foi goleiro da Seleção Pernambucana campeã do Nordestão em 2004, veio repassar seus conhecimentos aos garotos e garotas.

Momento de importante aprendizado para os garotos,
com o professor João Carlos




O  jovem goleiro Neto Brasil sentiu o forte ritmo dos
treinamentos

A atividade começou com a apresentação de atividades explicativas aos goleiros (mostrando como reagir a determinadas situações durante os jogos, postura correta embaixo da baliza, etc.). Logo em seguida, tudo o que foi apresentado em teoria, foi vivenciado em quadra.




Já entre as meninas ... 
Enquanto isso, no outro lado da quadra, o professor Cristiano Rocha trabalhava forte com as meninas, desta vez priorizando o ensino das principais jogadas que serão utilizadas pelas meninas durante o Nordestão.



Momento inicial do treinamento das meninas, 
correria e muito trabalho.


As atividades dos trabalhos desta manhã 
enfatizaram sobretudo, a tomada de decisão em situações
 1x1 e 2x2

        Ainda hoje, mais noticias sobre o acampamento, com mais fatos e fotos, com destaque especial para os treinamentos ocorridos o período da manhã. Ainda hoje (28.01) são esperadas as presenças de personalidades do handebol estadual, como os atletas Welton Lima e Deborah Hannah, Ambos da seleção Brasileira, além do Arbitro Eduardo Lima, pertencente aos quadros da CBHB. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário