O treino da tarde deste sábado da seleção masculina foi marcado pela materialização da proposta de contra ataque sustentado, ação cobrada na reunião do grupo, pela manhã. Segundo Márcio, devemos nos espelhar nos melhores, se quisermos fazer o melhor. Neste sentido, ele ilustrou bem a sua intenção para o dia de hoje no trabalho com os garotos:
- “Segundo o francês Didier Dinart (aclamado por muitos, como o melhor defensor do mundo), jogar handebol é uma tarefa simples: Basta você ter uma defesa firme, buscando sempre a vitória contra o atacante adversário e um contra-ataque eficaz, pronto o resultado está garantido”
O inicio do trabalho foi marcado por exercícios que cobravam um senso de transição ofensiva apurado, bem como uma recuperação forte, durante o retorno defensivo. Trabalhos em equipes de 2, 3 e até 4 garotos, ilustraram de forma concisa o objetivo do dia: entender a ação de contra-atacar e retornar de forma concreta, sem rastro para eventuais dúvidas.
À medida que os erros apareciam, a comissão
técnica parava a atividade e corrigia as falhas
Uma noite de sábado para não ser esquecida
Esta foi a conclusão que todos os membros do Acampamento tiveram na noite deste sábado. Conforme prometido, os atletas da seleção receberam a visita de 2 jovens e aclamados atletas pernambucanos de renome nacional: Welton Lima e Thais Oliveira. O primeiro, tem sido nome constante nos quadros das seleções de base do nosso país há pelo menos 3 anos. A segunda, que substituiu a atleta Deborah Hannah na palestra (Hannah não apareceu por questões particulares) fez parte da Seleção Brasileira dos 15 aos 18 anos, não tendo sido convocada nos ultimos 2 anos, unicamente devido à uma lesão no ombro direito, já em processo de recuperação.
Nesta atividade, os alunos eram convidados a perguntar, a tirar eventuais dúvidas sobre como era uma rotina de acampamento de seleção nacional, como é o perfil dos treinadores destas seleções, bem como as dificuldades e vantagens que os atletas tiveram após o ingresso na seleção Canarinha. A atividade foi acompanhada de perto pelas comissões técnicas, que teve o papel de mediadora do encontro. Infelizmente o árbitro Eduardo Lima, outra figura bastante esperada no encontro, não pode comparecer ao evento, por questões particulares.
Welton e 'Thaisinha' foram "os principais alvos"
das dúvidas dos meninos e meninas presentes
no acampamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário